Apetece-te voar... "para lado nenhum"?

Começa a fazer a mala! (Leva só o essencial.)

MEGA HITS
18/09/2020
PUB

À pergunta "para onde viajaste este ano?", nunca a resposta "para lado nenhum" fez tanto sentido!

Sim, porque acredita: há voos para "lado nenhum". Aliás, esta é a nova moda na Ásia: oferecer voos panorâmicos que decolam e pousam no mesmo aeroporto.

Devido à pandemia de coronavírus e respetivas restrições, algumas companhias aéreas asiáticas viram-se obrigadas a repensar as suas ofertas de viagens para recuperar receitas e manter as licenças dos pilotos em dia. E foi assim que surgiram estes "voos especiais".

Que, de resto, estão a ser um sucesso e a esgotar rapidamente!

Vê o caso do voo panorâmico de sete horas sobre as áreas de Outback e a Grande Barreira de Corais da Austrália da Qantas Airways Ltd. Um Boeing Co 787 (normalmente usado para viagens internacionais de longa distância) vai voar a níveis baixos sobre Uluru, partindo de Sidney e voltando ao mesmo aeroporto.

Os bilhetes custaram entre 485 e 2.334€ e foi "provavelmente o voo que mais rápido esgotou na história da companhia: 10 minutos. As pessoas claramente sentem falta de viagens e da experiência de voar. Se houver procura, vamos pensar em fazer mais destes voos panorâmicos", explicou a Qantas.

E tu? Alinhavas ir "a lado nenhum"?