Pipocas no cinema? Esquece!!

A partir de agora, estão proibidas.

MEGA HITS
30/11/2020
PUB

Se és dos que não dispensa um bom balde de pipocas no cinema, temos más notícias para ti!

A Direção Geral da Saúde (DGS) proibiu a venda de pipocas e outros produtos alimentares bem como refrigerantes nos cinemas. A medida pretende minimizar o risco de contágio por Covid-19, assim como a higienização das salas, o distanciamento físico e o uso obrigatório da máscara.

A medida está a causar revolta no setor, que acumula quebras de atividade de 80%. A Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais considera "inaceitável" a proibição do consumo de pipocas nos cinemas. A juntar à proibição de sessões à noite (que representavam 40% de receitas da bilheteira) e ao fim de semana a partir das 13h, Paulo Santos, diretor-geral da associação, diz que esta "é a cereja no topo do bolo para acabar com a atividade".

De acordo com o decreto-lei que regulamenta o atual estado de emergência e que vigora desde terça-feira, é proibido comer e beber dentro de salas de espetáculo.

"Nas áreas de consumo de cafetaria, restauração e bebidas destes equipamentos culturais devem respeitar-se as orientações definidas pela DGS para o setor da restauração, não sendo permitido o consumo de alimentos ou bebidas no interior das salas de espetáculo ou de exibição de filmes cinematográficos", lê-se no diploma.