Entra na maior corrida universitária do país!

Vem aí mais uma edição da "Corrida Saúde + Solidária".

MEGA HITS
17/02/2021
PUB

A correr ou a caminhar. 5, 10 ou 15 kms. No dia, hora e percurso que quiseres. O importante é que entres na "Corrida Saúde + Solidária", organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML).

Esta é uma atividade sem fins lucrativos, apenas com o intuito de promover laços entre a saúde e a solidariedade. A "Corrida Saúde + Solidária" conta já com 6 edições concretizadas, tendo a 7ª sido cancelada devido à situação pandémica; o convite surge agora para a 8ª edição, a realizar entre os dias 23 de abril e 2 de maio, em formato virtual.

Assim, o evento inclui 4 provas distintas: 3 provas com distâncias de 5 km, 10km e 15km, podendo ser feitas a correr ou caminhar, e outros desafios.
À semelhança das edições anteriores do projeto, nesta edição virtual o atleta escolhe a prova que quer concretizar, realizando a sua inscrição e recebendo um KIT de Participante. O objetivo será o de correr nos dias estabelecidos pela Comissão Organizadora para realização da prova, no horário que lhe for mais conveniente, ficando a escolha do percurso da sua inteira responsabilidade.

Depois de ser comprovada a sua participação e os seus tempos cronometrados através de uma App ou plataforma on-line, serão emitidas as tabelas de classificação e distribuídos os prémios aos vencedores nas diversas categorias.

Sendo uma corrida 100% solidária, todo o lucro obtido é totalmente doado às instituições apoiadas. Cada participante pode optar por atribuir 20% do valor da sua inscrição diretamente a uma das IPSS’s, sendo o restante dividido equitativamente pelas várias IPSS’s apoiadas.

O valor do donativo é utilizado para diversos fins que visam aumentar e/ou melhorar o apoio técnico, logístico, de infraestruturas, entre outros, necessários à Instituição, podendo também reverter para a área de investigação científica na área da saúde. Ao longo de 6 edições, já foram apoiadas 25 instituições!

Este ano, são esperados cerca de 2500 participantes, distribuídos pelas várias provas e regiões do país. Contamos contigo também?

Inscrições e todas as informações que precisas, encontras no site, Instagram e Facebook da "Corrida Saúde + Solidária".