Britney pede "a sua vida de volta"

"Não sou feliz. Eu quero e mereço mudanças."

MEGA HITS
24/06/2021
PUB

Foi numa audiência virtual no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, que Britney Spears falou ontem (23) pela primeira vez sobre o seu estado sob a tutela paternal.

"Estou traumatizada. Não sou feliz, não consigo dormir. Estou tão zangada, isto é de doidos. Estou deprimida", admitiu a cantora.

Durante 20 minutos, Britney disse estar perturbada com as ações do pai, Jamie Spears, que considera "abusivas" e não poupou as críticas o resto da família que segundo ela, "nada fez" para ajudar.

"Esta tutela é abusiva. Eu quero mudanças, eu mereço mudanças", apelou Spears, comovida, à juíza Brenda Penny.

Este testemunho surge no sentido de tentar pôr fim à tutela paternal, pedido esse que ainda não terá sido formalizado e que Spears questiona a sua necessidade já desde 2014, tendo pedido repetidamente para que esta terminasse. Ainda no ano passado, avançou com um pedido para retirar a tutela ao pai e dar o poder exclusivo sobre seus bens a uma instituição financeira.

Durante a audiência desta quarta feira, Britney Spears denunciou a influência do pai nas decisões que continuam a marcar a sua vida, em todas as áreas.
"Quero poder casar e ter um filho. (...) [a minha equipa] não quer que eu tenha mais filhos", denunciou em tribunal.

A cantora revelou também que foi forçada a tomar lítio, uma "droga forte" e que em 2019 terá sido internada num estabelecimento de saúde mental contra a sua vontade.

A tutela, que teve início em 2008, dá plenos poderes a Jamie Spears sobre a fortuna da filha, avaliada em 60 milhões de dólares. Ao longo da audiência, Britney terá dito, várias vezes, que é plenamente capaz de "trabalhar por tantas pessoas e pagar a tantas pessoas", apesar de não controlar o seu dinheiro.

"Sou ótima no que faço. E permito que estas pessoas controlem o que eu faço, já chega. Não faz qualquer sentido", disse, citada pelo jornal New York Times.