Queres prolongar o bronzeado depois das férias?

Temos umas dicas muito úteis para ti.

MEGA HITS
20/08/2021
PUB

Claro que depois de umas férias na praia, vais querer manter o teu bronze por mais algum tempo! Pelo menos, até ser possivel voltar a apanhar sol...

Precisamente por isso, deixamos-te algumas dicas que a revista GQ reuniu e que te vão ajudar a manter uma cor bonita e saudável.
Vamos a isto então:

1 - Alimentação. O que comes, afecta a tua pele. E por consequência, a durabilidade da cor dela. Consumir alimentos ricos em betacarbonato, como a cenoura, beterraba, abóbora, mamão, batata doce, etc - ajuda a prolongar o bronzeado.

2 - Limpeza da pele. Antes de te deitares ao sol, é importante que a tua pele esteja saudável e limpa. Esfoliante para começar e logo depois, bastante hidratante. Estando limpa e sem células mortas, o teu bronzeado fica perfeito e sem manchas.

3 - Tempo de exposição ao sol. Já sabes: nada de exageros e evitar as horas de maior calor (entre o 12h00 e as 15h00), para evitar escaldões. Começa com calma e tem cuidados redobrados nos primeiros dias de praia.

4 - Protector solar. É óbvio que é impensável ires para a praia sem protetor solar! Aliás, deves usá-lo todos os dias, quer vás à praia ou não. Não só ajuda a hidratar a pele como previne queimaduras solares.

5 - Duches frios. Ou pelo menos, duches com água não muito quente durante o verão. É importante que a tua pele refresque após ter estado ao calor.

6 - Hidratação. Hidratar sempre! E não só para benefício da pele. Bebe muita água e não te esqueças do after sun, body lotion ou creme hidratante após o banho depois de cada exposição ao sol.

7 - Auto bronzeadores. Por último, e quando já não der para dar um saltinho à praia, podes sempre optar pelos auto bronzeadores, que ajudam a manter a tua cor preferida.