Ticha Penicheiro eleita uma das 25 melhores jogadoras da WNBA

É a única jogadora europeia presente na lista.

MEGA HITS
10/09/2021
PUB

A portuguesa Ticha Penicheiro, que terminou a carreira em 2012, foi eleita uma das 25 melhores basquetebolistas de sempre da Liga norte-americana feminina (WNBA), uma lista que comemora precisamente o quarto de século da liga.

A partir de um grupo inicial de 72 atletas, a WNBA formou um lote prestigioso, designado de "The W25". Um painel de meios de comunicação social e pioneiros do basquetebol feminino dedicou-se desde março à seleção das 25 figuras, que deveriam ter jogado pelo menos duas temporadas na WNBA e atender a critérios como desempenho e habilidade na quadra, liderança, espírito desportivo, contribuição para o sucesso coletivo e ações comunitárias.

Campeã pelas Monarchs em 2005, Ticha chegou ao Hall of Fame feminino em 2019 e é a única jogadora europeia presente na lista.

"Sinto-me honrada e agradecida... nunca em um milhão de anos pensei que o basquetebol me ia dar tanto", escreveu a antiga base portuguesa no Twitter.

Além do título em 2005, a jogadora natural da Figueira da Foz foi ainda quatro vezes All-Star da WNBA, sete vezes líder em assistências, além de ter amealhado vários títulos nacionais na Europa, nomeadamente em França, na Rússia e na Polónia.