Coldplay anunciam digressão sustentável e amiga do ambiente

E está tudo na mãos (ou melhor, nos pés!) do público.

MEGA HITS
18/10/2021
PUB

Nunca a expressão "e quem não salta, não é da malta!" fez tanto sentido para os Coldplay. No caso, quem não saltar nos concertos da próxima digressão da banda, arrisca-se a não ver nada!

Confuso? Nós explicamos:

Os Coldplay anunciaram que a digressão mundial para 2022 - "Music of the Spheres Tour" - vai ser a mais "sustentável possível", quase inteiramente movida por painéis solares e baterias sustentáveis e carregadas com fontes renováveis. (algo que de resto, andam a estudar há já dois anos).

"Tocar ao vivo e encontrar a ligação com as pessoas é, em última instância, a razão de existirmos como uma banda. Ao mesmo tempo, estamos muito conscientes de que o planeta enfrenta uma crise climática. Por isso, passamos os últimos dois anos a consultar especialistas em meio ambiente para tornar esta digressão o mais sustentável possível", explicou o grupo no Twitter.

Também a Warner Music lembrou que esta tournée vai ser acompanhada por um "conjunto de iniciativas de sustentabilidade e de compromissos ambientais, incluindo o de reduzir as emissões de CO2 e plantar uma árvore para cada bilhete vendido".

Assim, Chris Martin e companhia pretendem usar os os fãs como energia. Para isso, nos concertos haverá uma pista de dança cinética que só vai produzir luz caso os fãs saltem. "Quando eles se movimentam, dão energia ao espetáculo", contou o vocalista à BBC.

"E nós temos bicicletas que fazem a mesma coisa. Quanto mais as pessoas se mexem, mais elas ajudam. Sabem quando os vocalistas pedem para saltarem? Quando eu disser isso, vou precisar mesmo que saltem. Se não o fizerem, as luzes vão abaixo."

A digressão terá início em março e vai passar pela América Central, América do Norte e Europa. Deverá terminar no Rio de Janeiro em setembro, mas o grupo prometeu anunciar mais datas. Portugal está, para já, fora da lista mas, pelo sim pelo não, vai treinando... Nunca se sabe se não terás de saltar para ver os Coldplay!