Masego em Portugal com a MEGA HITS!

Marca na agenda: dia 8 de março de 2022 no Coliseu de Lisboa.

MEGA HITS
18/10/2021
PUB

Masego acaba de confirmar o seu regresso a Portugal - com a MEGA HITS! - para um concerto único no Coliseu dos Recreios em Lisboa já no próximo ano: dia 8 de março de 2022, às 21h30. Primera parte com Mareba (20h30).

Depois de ter passado pelo Super Bock Super Rock em 2019, o músico de sangue jamaicano e nome sul-africano Masego (que quer dizer bênção) regressa ao nosso país com um concerto único integrado na sua Studying Abroad Tour 2022.

E quem o conhece, sabe que Masego é uma bomba de cultura e de criatividade! A sua música é uma espécie de “TrapHouseJazz”, como o próprio a define, e tem como influências nomes como Pharell, Michael Jackson, Jamie Foxx, John P. Kee, Andre 3000 ou Cab Calloway.

Apesar de se sentir muito à vontade quando busca inspiração noutras décadas, Masego é um artista deste tempo e começou por dar nas vistas no Youtube e no Souncloud, combinando os melhores beats com o som do seu saxofone e uma voz cheia de alma.

O resultado destas primeiras experiências nas plataformas digitais foi o EP The Pink Polo, que contou com a preciosa colaboração do produtor texano Medasin e que acabaria por resultar numa tournée que levou a música de Masego um pouco a todo o mundo.

O disco de estreia, Lady Lady viu a luz do dia em 2018 e confirmou todas (e as melhores expectativas) em relação a Masego.

Mais recentemente, lançou mais um EP inspirado nas suas viagens e memórias: Studying Abroad saiu em 2020 e revela um artista capaz de conduzir o público por uma viagem musical inesquecível, cheia de jazz e de charme, graças a canções como “Silver Tongue Devil” e “Mystery Lady” (ambas com milhões de visualizações no YouTube).

É nessa viagem que és agora convidado a embarcar, no dia 8 de março do próximo ano.

A primeira parte do concerto ficará a cargo de Mereba. A artista tem traçado um percurso singular, conquistando o público e a crítica graças à sua mistura de R&B, folk e hip-hop. Apadrinhada por Stevie Wonder, Mereba teve nessa sua influência também alguém que sempre a incentivou a continuar a produzir a sua própria música. Em registos como “The Jungle Is The Only Way Out” e o mais recente “Spilligion”, Mereba prova que é uma artista sempre a testar os limites da sua própria linguagem e sintonizada com o espírito criativo e a irreverências artística de artistas como Masego, com quem vai estar em Lisboa, no Coliseu dos Recreios.

Os bilhetes vão estar à venda em bol.pt e nos locais habituais a partir de sexta-feira, dia 22 de outubro.

Sabe mais, aqui.