Um concerto pelo planeta! O palco é nos Açores.

Com atuações dos Black Eyed Peas e muitos outros.

27/05/2022
PUB

A Lagoa das Sete Cidades na Ilha de S. Miguel nos Açores, vai ser palco do "Concert for Earth" ("Concerto pela Terra"), já nos dias 22 e 23 de julho.

E para "celebrar o planeta de forma positiva", nada como convidados de peso: The Black Eyed Peas (na foto), Stone Temple Pilots, Pitbull e os Bush. Durante o evento, que vai ter a apresentação de Nicole Scherzinger (das Pussycat Dolls), vai decorrer ainda um concerto virtual de Sting.

A ideia é reunir "músicos incríveis e performances de forma sustentável" e "alguns dos principais activistas mundiais" na área da preservação da natureza e lançar "uma luz de esperança e positividade" sobre a conservação do planeta, como explicou a organização que tem à frente o músico açoriano Nuno Bettencourt (guitarrista dos Extreme).

E porque o objetivo não é que este seja "apenas mais um festival de músia" - mas sim de um "apelo à ação" - o "Concert for Earth" vai ter um estudo de impacto ambiental e as emissões de carbono resultantes vão ser monitorizadas.

No espetáculo, que tem a parceria do World Wide Fund for Nature (WWF), vai ser divulgado o trabalho de organizações ambientais, como a Blue Azores (um programa de conservação e utilização sustentável do mar dos Açores) ou a The Ocean Cleanup (que desenvolveu uma tecnologia para a limpeza dos oceanos).

Os concertos vão ser transmitidos online (com possibilidade de receber doações) e o valor da venda dos bilhetes (25 euros para os dois dias) vai ser doado a associações sem fins lucrativos.

Mais informações, aqui.