Terminou a "saga" Johnny Depp vs Amber Heard

O ator venceu o julgamento contra a ex-mulher.

03/06/2022
PUB

Foram seis semanas de olhos postos no mediático julgamento que sentou Johnny Depp e Amber Heard no tribunal de Fairfax, na Virginia. Mas apenas 3 dias para que se chegasse ao veredito final: a atriz foi ontem (1) considerada culpada no caso de difamação movido pelo ex-marido.

O júri diz que Amber agiu com "malícia real" e que prestou falsos testemunhos. Foi assim condenada a pagar 15 milhões de dólares - 10 milhões em indemnização por danos e cinco milhões de multa - a Depp (que pedia 50 milhões).

Também o ator foi condenado a pagar dois milhões de dólares em indemnização por danos a Heard, igualmente por difamação.

Johnny Depp não esteve presente da audiência mas reagiu em comunicado à sentença:

"Há seis anos, minha vida, a vida dos meus filhos, a vida das pessoas mais próximas a mim, e também a vida das pessoas que por muitos e muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim, mudou para sempre. Alegações falsas, muito sérias, foram-me feitas através dos media, o que desencadeou um volume interminável de conteúdo odioso, embora nenhuma acusação tenha sido feita contra mim. (...) Seis anos depois, o júri deu-me a minha vida de volta. Estou verdadeiramente feliz. (...) Sinto-me em paz sabendo que finalmente consegui isso. (...)", escreveu nas redes sociais (em baixo).

Já Heard lamentou a decisão, dizendo que é uma pena que tenha sido condenada por falar: "parte-me o coração que a montanha de provas ainda não tenha sido suficiente para enfrentar o poder e a influência desproporcionais do meu ex-marido. Estou mais desapontada com o que este veredicto significa para outras mulheres. (...) Estou triste por ter perdido este caso. Mas estou ainda mais triste porque pareço ter perdido um direito que pensava ter – de falar livre e abertamente".

Depp apresentou queixa em 2018, na sequência de um artigo no jornal Washington Post em que a atriz dizia ter sido vítima de violência doméstica. Mesmo sem o nomear, a sua defesa alegou que era evidente que o artigo se referia a ele, prejudicando a sua reputação.

Em consequência disso, Deep ficou sem alguns trabalhos, nomeadamente na Disney, perdendo o icónico papel de Jack Sparrow da saga "Piratas das Caraíbas".