Põe os olhos no céu! Vão chover estrelas esta semana!

(Aproveita para pedir um ou dois desejos...)

27/07/2022
PUB

Como é habitual nesta altura do ano, prepara-te para uma grande "chuvada"! Ou melhor, uma gigantesca chuva de estrelas que acontece já na noite de 28 para 29 de julho (quinta e sexta-feira), entre as 2h e as 3h da manhã.

Por isso, arranja companhia e se possível, afasta-te das luzes das cidades e da poluição para assistires a este espetáculo especial! Opta por um miradouro na praia ou na montanha, por exemplo.

A chuva de meteoros Delta Aquáridas vai atingir o seu auge na noite de amanhã (28) e, apesar de não fazer parte do conjunto das estrelas mais luminosas do ano, não deixa de ser um fenómeno incrível.

Segundo o NIT, "os meteoros da Delta Aquáridas têm origem no Cometa 96P Machholz — que orbita à volta do sol a cada cinco anos — e surgem quando a Terra cruza o caminho orbital de um cometa. O nome dado a esta chuva de estrelas deriva das estrelas cadentes, cujos traços parecem sair dum ponto da constelação do Aquário."

Se adormeceres ou não tiveres oportunidade, a boa notícia é que até dia 21 de agosto podes continuar com os olhos postos no céu - já que as estrelas vão "a cair" até lá (ainda que com menos frequência e visibilidade).

Seja como e quando for... não te esqueças de pedir um desejo!! ;)