Corgis da Rainha já têm nova casa

Muick e Sandy já foram "adotados".

12/09/2022
PUB

Uma das grandes paixões da Rainha Isabel II eram os seus cães. Os famosos corgis foram os seus fiéis companheiros por quase um século, até à sua morte, aos 96 anos, na passada quinta feira (8).

Dia em que se levantou a questão: quem iria ficar com Muick e Sandy?

O mistério está agora resolvido e os "patudos" entregues: os dois corgis vão ficar à guarda dos Duques de Iorque, o príncipe André e a sua ex-mulher, Sarah Ferguson.

Foi, de resto, a duquesa que encontrou os dois cães quando ainda eram cachorros tendo André oferecido ambos à monarca como presente.

André e Sarah separam-se em 1996, mas a duquesa manteve sempre uma relação próxima da rainha, sendo comum cavalgarem ou passearem os cães juntas.

Agora, Muick e Sandy vão viver no Royal Lodge, em Windsor, uma propriedade que André partilha com a ex-mulher.

Ao longo do seu reinado, Isabel II teve mais de 30 cães desta raça, mas em 2015 deixou de fazer criação de corgis porque não queria deixar nenhum para trás quando falecesse, de acordo com o jornal britânico The Guardian, em 2018, por altura da morte de Willow, o último corgi de criação da rainha.

A raça chegou à casa real em 1933, pela mão do pai da rainha, antes de este assumir o trono. Desde então, tornaram-se uma das imagens de marca da monarquia britânica.