Natal com menos Luzes

Mas com a mesma magia!

29/09/2022
PUB

Ainda falta algum tempo para o Natal mas o Governo já tomou medidas para implantar um plano de poupança de energia que vai deixar as ruas menos iluminadas (mas com muita magia à mesma!).

Este ano, os teus passeios pela cidade vão ter de ser bem agendados, porque as iluminações de Natal só vão estar ligadas entre as 18h00 e a meia noite, na maior parte dos locais. Mesmo a iluminação exterior decorativa dos edifícios, deve ser desligada a partir das 00h.

De forma a cumprir o plano de poupança de energia, a temperatura do ar condicionado também foi tida em consideração. Deve por isso ser regulada para o máximo de 18.°C no inverno e o mínimo de 25.°C no verão.

Se conduzes, também existem recomendações para ti: deves reduzir a velocidade máxima na estrada para os 100 quilómetros/hora.

Estas medidas foram anunciadas num plano divulgado pelo Governo esta terça-feira (27), que resulta do pedido da UE aos estados membros para uma redução voluntária de 15% do consumo energético, devido à crise no setor da energia.

Será que é desta que "se faz luz"?