Viola Davis: “Sou EGOT!”

Não percebeste? Nós explicamos.

06/02/2023
PUB

Quando se fala em Grammys, pensamos nos melhores álbuns, melhores canções, melhores gravações, melhores performances... mas a verdade é que também existe o Grammy de Melhor Audiobook.

Este ano foi Viola Davis quem conquistou o prémio com “Finding Me”, uma reflexão sobre o passado da atriz e um testemunho de superação e aceitação.

Assim que subiu ao palco, a atriz gritou “Sou EGOT!” e explicou que escreveu este livro para homenagear a Viola de 6 anos.

Mas o que é isto de ser EGOT? Não é qualquer um que pode dizer que seja EGOT. Na verdade, Viola Davis é (apenas) a 18ª artista a fazer parte desta “comunidade”, ou seja, a conquistar, pelo menos, um Grammy, um Emmy, um Óscar e um Tony!

A atriz conseguiu a proeza de, com 57 anos, colecionar os 4 prémios: Óscar de Melhor Atriz Secundária com o filme “Fences”, dois Tony de Melhor Atriz na peça de teatro “King Hedley II” e também com o filme “Fences”, Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama com “How To Get Away With Murder” e agora o Grammy!

John Legend, Audrey Hepburn, Jennifer Hudson, Richard Rogers e Rita Moreno são alguns dos agora 18 artistas que fazem parte da lista.

Vê o discurso de Viola Davis aqui:

MEGA
MUSIC NEWS