Morreu Diego Maradona

"El Pibe" tinha 60 anos.

MEGA HITS
25/11/2020
PUB

Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira aos 60 anos.

De acordo com o jornal argentino Clarín, o antigo futebolista argentino sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

Maradona já tinha apresentado sinais preocupantes no início de novembro, quando teve de ser internado por anemia, desidratação e baixo estado anímica. No hospital, foi-lhe detetado um coágulo no cérebro (hematoma subdural) e teve de ser operado de urgência.

A vida de Diego Maradona foi marcada por muitos problemas de saúde decorrentes da sua vida de excessos.

Em 2000, teve um ataque cardíaco, após uma overdose de drogas, durante umas férias em Punta del Este, no Paraguai, a que se seguiu um longo processo de cura em Cuba. Em 2004, numa altura em que pesava mais de 100 quilos, sofreu outro enfarte em Buenos Aires, e chegou a ser submetido a uma cirurgia de estômago para perder peso.

A par do brasileiro Pelé, que completou 80 anos em outubro, Maradona é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Estreou-se no futebol com 15 anos e quem o viu jogar no Argentinos Juniors percebeu que havia muito talento no pequeno jogador de apenas 1,65 metros de altura.

Em 1981 chega ao Boca Juniors que pagou pouco mais de um milhão de euros pelo passe do jogador. Destacou-se no clube argentino e despertou a atenção do Barcelona, que em 1984 pagou 8 milhões de euros para trazer o jogador para a Europa.

E por lá ficou até 1984, ano em que os italianos do Nápoles gastaram 13 milhões de euros para levar o jogador para Itália. Em 1992 regressa a Espanha para defender as cores do Sevilha. Passou ainda pelos argentinos do Newell’s Old Boys e Boca Juniors, onde acabou a carreira, em 1997.

O último jogo foi a 25 de outubro, dias antes de festejar o 37 aniversário e depois de 21 épocas marcadas por bons e maus momentos.


MEGA
MUSIC NEWS