Lisboa considerada a 4ª cidade mais saudável do mundo

Do ranking fazem parte as 20 cidades mais saudáveis do mundo

MEGA HITS
26/01/2022
PUB

Portugal começou 2022 muito bem, no que diz respeito a rankings! Primeiro foi o Caldo Verde que foi eleito uma das melhores sopas do mundo, depois fomos escolhidos como o melhor país do mundo para trabalhar remotamente e agora é Lisboa que é considerada a quarta cidade mais saudável do mundo!

Do ranking fazem parte cidades como Canberra (Austrália), Valência (Espanha) e Reykjavik (Islândia). Para elaborar este top, o site Money analisou vários fatores: a esperança média de vida, os níveis de obesidade, a assistência médica, os níveis de poluição, a segurança, a taxa de criminalidade, as horas de luz solar e o número de enfermeiros, psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais em cada 100 mil habitantes.

E com tudo isto, Lisboa ficou em quarto lugar! Também no top, está a cidade do Porto na 14ª posição.

Segundo este site, Lisboa tem boas paisagens e condições para se fazer uma vida saudável: “2806 horas de luz solar, o que ajuda os cidadãos a absorver a tão importante vitamina D, ótimos cuidados de saúde e promove alguns dos hábitos de vida mais saudáveis, com muitos espaços ao ar livre para praticar exercício físico.”

MEGA
MUSIC NEWS