Eurovisão 2023 vai ser no Reino Unido

Apesar da Ucrânia ter sido o vencedor de 2022.

25/07/2022
PUB

Por considerarem que na Ucrânia, em guerra desde fevereiro, "não existem condições para receber o evento", o país anfitrião da Eurovisão 2023 vai ser o Reino Unido - o país que se classificou em segundo lugar, este ano.

O anúncio foi feito esta segunda feira (25) no site oficial do festival. A BBC, estação pública de televisão britânica, será o organizador local.

Apesar de acontecer em solo britânico, o festival da canção do próximo ano vai contar com uma equipa ucraniana, que trabalhará em conjunto com os britânicos para que o espetáculo reflita as "circunstâncias únicas" nas quais vai acontecer.

"O Festival Eurovisão da Canção 2023 não será na Ucrânia, mas em apoio à Ucrânia. Estamos gratos aos nossos parceiros da BBC por mostrarem solidariedade. Estou confiante de que juntos seremos capazes de adicionar o espírito ucraniano a este evento e, mais uma vez, unir toda a Europa em torno dos nossos valores comuns de paz, apoio, celebração da diversidade e talento", afirnou Mykola Chernotytskyi, chefe do Conselho de Administração da estação ucraniana UA:PBC.

A Ucrânia, vencedora da Eurovisão 2022, classifica-se automaticamente para a final do concurso, juntamente com os denominados Big 5 (Reino Unido, França, Espanha, Alemanha e Itália).


MEGA
MUSIC NEWS