TikTok com "os dias contados" nos EUA?

A APP pode vir a ser banida do país.

13/02/2023
PUB

Tudo começou quando o FBI veio dizer que "está preocupado" com o uso do TikTok em território norte-americano porque garante que a aplicação está a ser "utilizada pelo Governo da China como ferramenta de espionagem". É que a legislação chinesa pode obrigar empresas nacionais a compartilhar dados com os serviços de inteligência.

Apesar do TikTok garantir que essas preocupações "são absurdas e que os dados dos clientes da plataforma são seguros", o Governo norte-americano está a estudar a hipótese de banir a APP do país.

Na semana passada, o presidente Joe Biden ainda não tinha decidido se ia ou não proibir o uso do TikTok mas quer os democratas quer os republicanos têm trabalhado em conjunto para que seja banido dos Estados Unidos.

"Algumas pessoas no Comité do Comércio estão a estudar o assunto neste momento. Vamos ver o que acontece", confirmou entretanto o senador democrata Chuck Schumer à ABC News, afirmando que o facto de o TikTok ser detido por uma empresa chinesa é algo que inspira desconfiança.

Atualmente, a aplicação conta com 80 milhões de utilizadores nos EUA, sobretudo adolescentes e jovens. Resta saber até quando...