Taylor Swift... did it again!

Podes chamá-la oficialmente de "cantora recorde".

MEGA HITS
04/08/2020
PUB

Já quase não surpreende ninguém, mas Taylor Swift continua a fazer história a cada álbum que lança. Desta vez, com folklore, o disco que lançou de surpresa no passado dia 24 julho, conseguiu algo inédito e nunca antes alcançado!

A cantora estreou-se, simultaneamente, em primeiro lugar nos tops de álbuns e singles dos Estados Unidos. Na Billboard 200, Taylor chegou ao primeiro lugar após ter vendido (e repetimos: só nos EUA), o equivalente a 846 mil cópias. Por todo o mundo, já vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Também na tabela de singles, folklore domina. Taylor estreou nada mais, nada menos do que 13 (das 16) músicas no top de singles, a Hot 100. Só no top 10, tem três músicas: "Cardigan", "Exile" e "The 1" nas posições 6, 8 e 10, respetivamente.

No Spotify, o disco bateu o recorde de streams num só dia no que a artistas femininas diz respeito: 81 milhões em 24 horas. Este é já um dos discos mais vendidos de 2020.

Por tudo isto, Taylor Swift é a primeira artista na história a obter vendas de mais de 500 mil unidades, numa só semana, com sete álbuns diferentes e também a primeira artista feminina a levar sete álbuns ao primeiro lugar da tabela na primeira semana de lançamento.