Justin Bieber também não está satisfeito...

Mais um a reclamar das nomeações aos Grammy's.

MEGA HITS
26/11/2020
PUB

Não que se possa queixar do mesmo que The Weeknd - afinal, foi um dos que mais se destacou nas nomeações aos Grammy Awards 2021. Ainda assim, Justin Bieber não ficou muito satisfeito...

Em causa, as nomeações que recebeu com o álbum Changes. O disco e as respetivas músicas foram reconhecidos nas categorias do género pop, decisão com a qual Biber não concorda.

"Changes foi e é um álbum de R&B. E não ser reconhecido como tal é muito estranho para mim", escreveu o cantor no Instagram.

Justin deixou, no entanto, claro que estava agradecido. "Para ser honesto, eu adoro música Pop. Só que não foi isso que planeei fazer desta vez. A minha gratidão por respeitarem o meu trabalho. Sinto-me estou honrado de ter sido nomeado, de qualquer das formas."

As nomeações a que se refere na mensagem são para as músicas "Yummy" ("Melhor Performance Pop Solo") e "Intentions (Ft. Quavo)" ("Melhor Performance Pop de Duo/Grupo"), além da categoria de "Melhor Álbum Pop Vocal".

(ATUALIZAÇÃO)

Em resposta a Justin Bieber, o presidente da Recording Academy, Harvey Mason Jr., fez uma declaração ao Pitchfork.

"Queremos sempre respeitar os desejos do artista", disse Mason Jr., respondendo a uma pergunta sobre os artistas que acham que as suas nomeações não correspondem necessariamente à categoria em que a sua música se enquadra.

"A arte é uma coisa engraçada porque é muito subjetiva. (...) O nosso objetivo é honrar a excelência. A determinada altura, é necessário tomar decisões sobre como comparar coisas diferentes. É um processo muito difícil e nem sempre acertamos. Esforçamo-nos para levar as pessoas onde elas querem e onde deveriam estar e tentamos avaliá-las da melhor maneira possível. Se ele [Justin] sentiu que era esse tipo de registo [R&B], bom... então vou respeitar", concluiu.