Rosé sem BLACKPINK. A solo.

Já conheces o projeto 'R'?

MEGA HITS
16/03/2021
PUB

Rosé, das BLACKPINK, estreou-se a solo com o muito aguardado projeto R. O disco consiste em duas canções que foram compostas em parceria com este ícone K-pop: "On the Ground" e "Gone".

O vídeo de "On the Ground" (em baixo), lançado na passada sexta feira (12), somou mais de 1,16 milhões de espectadores durante a estreia e ultrapassa já os 73 milhões de visualizações. Está neste momento no top 10 de tendências do YouTube em Portugal.

O tema traça um olhar intimista sobre o custo da ambição e de perseguirmos os nossos sonhos, com Rosé a transportar a sua voz incrível para uma produção repleta de guitarras deslumbrantes e de beats radiantes.

"Gone", por sua vez, conta também com a mesma profundidade emocional pura de "On the Ground": é uma balada intimista sobre o fim de um relacionamento.

As edições em CD e vinil de R incluem versões instrumentais de ambos os temas. Rosé é, atualmente, o segundo membro das BLACKPINK a lançar-se a solo, depois da cantora/rapper Jennie ter revelado o single "SOLO" em novembro de 2018.

R surge meses depois das BLACKPINK terem lançado o seu primeiro álbum de estúdio, THE ALBUM. Lançado a 2 de outubro, o disco estreou-se em #1 do top 200 da Billboard, tornando-o a melhor estreia neste top por um grupo feminino em mais de 12 anos. Com participações especiais de estrelas como Selena Gomez e Cardi B, THE ALBUM também conquistou o recorde da melhor primeira semana de vendas de um álbum de estreia de um grupo de K-pop.

Nesse mesmo mês, as BLACKPINK estrearam "Light Up the Sky", um documentário da Netflix que nos mostra a árdua viagem por trás da ascensão meteórica do grupo.