"Looking for Perfection": o documentário que não podes perder!

Disponível apenas este fim de semana.

MEGA HITS
30/03/2021
PUB

Chama-se "Looking for Perfection" e é o documentário sobre o Capítulo Perfeito 2019-20 - o campeonato de surf que decorre no melhor dia de ondas do inverno, na Praia de Carcavelos.

O documentário ficará disponível apenas durante este fim de semana (3-4 de abril) no canal Youtube do Capítulo Perfeito, antes de começar uma tournée por vários festivais de filme.

Para além de imagens dos bastidores do evento, o documentário mostra muita ação do campeonato, com as ondas pesadas e tubulares que marcaram o dia 17 de fevereiro de 2020. "Looking for Perfection" conta também com imagens inéditas de alguns dos surfistas internacionais do Capítulo Perfeito em ondas como Coxos e Supertubos.

"Há alguns anos que temos apoiado o surf, por uma razão muito simples: identificamo-nos com os princípios e o lifestyle do surf. Queremos que a nossa ligação ao surf vá para além de campanhas e deste fantástico documentário que lançamos hoje, e incorpore os princípios de sustentabilidade e proteção do mar", afirmou Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal durante a antestreia do documentário.

O evento online contou ainda com a presença de Anthony Walsh (na foto) vencedor desta edição do campeonato, bem como de Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais. Presentes também estiveram Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito, e António Matos Silva, realizador do "Looking for Perfection".

Foi precisamente Rui Costa que recordou "um dia em cheio, com grandes ondas e grandes performances, mas sobretudo a ultima oportunidade que tivemos de viver o surf com anteriormente: Sem restrições, com a possibilidade de marcar viagens em cima da hora para perseguir condições perfeitas, estarmos todos juntos na praia. O documentário 'Looking for Perfection' recorda-nos isso tudo, e deixa também uma mensagem de esperança para podermos retomar o surf como mais gostamos".

"Looking for Perfection" está inscrito em vários festivais de filme, incluindo o Cannes Corporate Media & TV Awards, o Terres Travel Festival em Barcelona, o Art&Tur International Tourism Film Festival em Aveiro, no Silafest na Sérvia, no New York Festivals TV & Film Awards, no ITFF Africa e ainda no International Tourism Film Festival de Istanbul, ganho pelo documentário o "Capítulo de Todos os Santos" em 2016.

O documentário irá também estrear na Fuel TV, durante o mês de maio.