The Weeknd está "nem aí" para os Grammys

O boicote continua!

MEGA HITS
05/05/2021
PUB

Apesar de a organização dos Grammy Awards ter mudado as regras das nomeações, The Weeknd continua a boicotar os prémios de música norte-americanos. Diz ele que as recentes mudanças lhe soam a "admissão de corrupção".

Mas vamos às explicações:

Comecemos pelas alterações nos Grammys, que decidiram acabar com o secretismo que envolve os comités que encerram as nomeações para as categorias principais dos prémios. Os membros do comité "secreto" eram responsáveis por decidir as nomeações das principais categorias - a chamada "Big Four", que representam "Álbum do Ano", "Música do Ano", "Gravação do Ano" e "Artista Revelação". Agora os nomeados passam a ser "determinados por uma maioria, numa votação individual levada a cabo pelos membros da academia".

Nada que faça The Weeknd mudar de opinião!

"A confiança entre a organização dos Grammys e os artistas está perdida há tanto tempo, que seria imprudente levantar a bandeira da vitória. (...) Acho que a indústria e o público precisam de um sistema transparente para que a vitória seja celebrada, mas este é um passo importante. Continuo, no entanto, sem qualquer interesse em fazer parte dos Grammys. Não vou enviar [a minha música] no futuro", admitiu o cantor à revista Variety.

Recordamos que apesar de ter tido um dos álbuns mais vendidos e aclamados de 2020, After Hours, e um dos maiores êxitos do ano ("Blinding Lights"), o canadiano não recebeu uma única nomeação e chegou a receber apoio de outros nomes importantes da música, que também condenaram a sua falta de nomeações - como Drake, Elton John, Nick Minaj, entre outros.

O boicote veio para ficar...