Neemias Queta: he did it!! É o primeiro português na NBA!

Foi escolhido pelos Sacramento Kings, esta madrugada.

MEGA HITS
30/07/2021
PUB

E o sonho tornou-se realidade! Neemias Queta foi escolhido no 'Draft' da NBA, tornando-se assim no primeiro jogador luso a chegar à liga norte-americana de basquetebol.

No evento que se realizou no Barclays Center de Brooklyn, o poste luso de 22 anos e 2,13 metros, foi eleito na segunda ronda, mais concretamente na 39.º posição que pertence a Sacramento.

Formado no Barreirense, Neemias Queta passou ainda pelo Benfica antes de chegar à Universidade de Utah State para começar o seu percurso no basquetebol universitário norte-americano.

Depois de uma primeira época prometedora (em que chegou a declarar-se ao draft apesar de depois se ter retirado da corrida) e de uma segunda em que foi fustigado por lesões, a época de 2020/21 foi a melhor da carreira do português, que terminou a temporada com média de ‘duplo duplo’ (14,9 pontos e 10,1 ressaltos), mais um recorde de 3,3 desarmes de lançamento, e se tornou um dos quatro finalistas ao prémio Naismith de melhor defensor do ano do basquetebol universitário (NCAA).

Agora, chega finalmente à melhor liga de basquetebol do mundo e nós não podíamos estar mais orgulhosos!

Parabéns, Neemias e boa sorte!!