Instagram quer que seguidores de influencers paguem subscrições

A experiência está a ser testada nos Estados Unidos

MEGA HITS
21/01/2022
PUB

Mark Zuckerberg fez o anúncio nas suas redes sociais: o empresário quer que os seguidores dos influencerscomecem a pagar subscrições. A ideia está a ser testada nos Estados Unidos e o novo sistema tem o objetivo de ajudar os criadores de conteúdo a “ganhar mais”.

Mark Zuckerbeg disse que os seguidores passam a ter a oportunidade de aceder a conteúdos exclusivos, como lives e stories. “Estou entusiasmado para continuar a criar ferramentas para os criadores ganharem a vida com trabalhos criativos e colocar essas ferramentas nas mãos de mais criadores em breve”, disse numa publicação.

A experiência está a ser testada com um pequeno grupo de influencerse consiste num modelo de subscrições pagas. Os seguidores pagam uma mensalidade aos criadores que mais gostam para poderem aceder aos seus conteúdos exclusivos. Além disso, os assinantes recebem um selo roxo que lhes permite serem distinguidos dos restantes seguidores. Os preços estão perto dos 90€, mas cada influencerpode escolher o preço da sua assinatura.

Segundo Adam Mosseri, responsável pelo Instagram, as assinaturas são uma das melhores formas de criadores de conteúdo terem uma remuneração e de estarem mais próximos dos seus fãs.