O Mosteiro da Batalha é cenário de filme da Netflix

As gravações acontecem já nos dias 19 e 20 de maio.

MEGA HITS
05/05/2022
PUB

O Mosteiro da Batalha, no distrito de Leiria, vai encerrar ao público durante dois dias para a rodagem de um filme da Netflix.

Trata-se de "Damsel" (em português, "Donzela") que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2023, no serviço de streaming.

As filmagens vão decorrer no Claustro Real e nas Capelas Imperfeitas, já nos dias 19 e 20 deste mês; a produção segue depois para o Convento de Cristo em Tomar e para a aldeia de Sortelha, no Sabugal (Guarda).

Para o diretor do Mosteiro, a escolha do monumento Património da Humanidade da UNESCO "é importante para a economia local da vila da Batalha, sobretudo depois de dois anos de pandemia (...); e é também importante para a indústria do cinema em Portugal", afirmou Joaquim Ruivo que espera ainda que "se abram portas para Hollywood e que venham cá filmar mais vezes".

Realizado por Juan Carlos Fresnadillo a partir de argumento de Dan Mazeau, "Damsel" envolve uma equipa técnica com cerca de 250 pessoas. O elenco integra Millie Bobby Brown (da série "Stranger Things"), Shohreh Aghdashloo, Robin Wright, Nick Robinson, Angela Bassett, Ray Winstone e Brooke Carter. Participam ainda cerca de 35 figurantes portugueses.

Quanto ao enredo do filme, e de acordo com o site Notícias ao Minuto, é uma espécie de "conto de fadas em torno de Elodie, papel interpretado por Millie Bobby Brown, que casa com o príncipe Henry, herdeiro do reino de Áurea. Depois do casamento, Elodie é aprisionada numa caverna como sacrifício para manter um dragão satisfeito. Elodie terá de usar a força e a inteligência para sobreviver e encontrar forma de escapar."