Rally de Portugal vai ter uma Super Especial em Coimbra

Já no dia 19 de maio.

MEGA HITS
12/05/2022
PUB

Além de acolher a partida, Coimbra vai receber, pela primeira vez, a primeira Super Especial Urbana da 55ª edição do Rally de Portugal, que se realiza entre os dias 19 e 22 de maio.

A zona escolhida é a margem esquerda do Mondego, na zona de Santa Clara, junto ao Convento de São Francisco, ao Estádio Universitário de Coimbra e ao Portugal dos Pequenitos. Serão 3 kms de extensão entre a Avenida João das Regras, a Avenida Inês de Castro e a Avenida de Conimbriga.

A cerimónia de partida é já no dia 19 (quinta feira) às 18h55, sendo o arranque da primeira viatura às 19h03. O programa da 55ª edição do Rally de Portugal em Coimbra, que se estende ao longo de todo o dia, acolhe ainda um vasto programa de clássicos desportivos.

No dia seguinte (20) os concorrentes arrancam para a Lousã, Góis, Arganil, com dupla passagem pelos troços e depois por Mortágua, antes do final em Lousada.

A Câmara de Coimbra informou entretanto que os bilhetes para a Super Especial já estão à venda (aqui) e custam entre 30 a 125€. A autarquia disponibilizou também, para esclarecimento de dúvidas e qualquer questão relacionada com a logística do evento, o número de telefone 239 796 626 (a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30) e o e-mail coimbrarally2022@cm-coimbra.pt.

Vale ainda lembrar que os condicionamentos de trânsito irão obrigar ao corte "efetivo" da circulação em seis ruas e avenidas da zona de Santa Clara, na margem esquerda do Mondego (onde será desenhada a prova), entre as 21h00 de quarta-feira, dia 18, e as 09h00 de dia 20 ( sexta-feira).

Os condicionamentos de trânsito começam já no sábado (dia 14) e estendem-se até às 21h00 de quarta-feira, dia 18, altura em que o trânsito será encerrado.

Na segunda-feira, dia 16 e até à manhã de dia 20, serão suprimidos "todos os lugares de estacionamento" nesta zona.

Para mais informações, consulta www.coimbra.pt.



(crédito foto: Rally de Portugal)