Gaia vai ter a primeira praia oficial para cães

É a oitava praia pet friendly em Portugal.

06/07/2022
PUB

Na maioria das praias vigiadas em Portugal, a presença de animais é proibida. Mas a praia do Brito, em Gaia (mais especificamente em S. Félix da Marinha), vai passar a ser exceção: vai ser a primeira na zona do grande Porto a aceitar animais de estimação!

De acordo com o JN que cita a autarquia, os "patudos" e os seus donos vão poder usufruir de uma série de equipamentos instalados neste espaço e "e até alguns obstáculos para que os amigos de quatro patas possam também divertir-se na praia".

A praia do Brito vai tornar-se a oitava praia pet friendly (amiga dos animais) de Portugal mas há várias dezenas de praias não vigiadas em que os cães podem entrar. No entanto, há regras de higiene e segurança que têm de ser cumpridas.

Nas concessionadas, os animais devem circular sempre com trela (no caso de serem raças consideradas perigosas, é obrigatório o uso de açaime e a trela tem de ter até 1m). Os donos devem ter consigo a documentação do animal e são responsáveis pela recolha de qualquer dejeto que o animal decida plantar na praia.

aqui a lista de praias onde podes levar companhia!