Novo disco de Beyoncé (já) vai sofrer alterações

A cantora vai mudar a letra da música "HEATED".

02/08/2022
PUB

Lançado na última sexta feira (29), o novo álbum de Beyoncé - RENAISSANCE - não podia receber nem mais nem melhores elogios e "notas" pela crítica e fãs em geral!

No entanto, há uma música no disco que está a levantar polémica sobretudo entre ativistas e organizações que trabalham com pessoas com deficiências.

O tema é "HEATED" e o termo usado é "spaz" (ou "spazzing", neste caso) - que tendo outros significados é usada para definir os espasmos que, por exemplo, uma pessoa com paralisia cerebral sofre. Embora nos Estados Unidos o termo seja inofensivo (pode ser usado para indicar "loucura" ou "excitação"), no Reino Unido é mesmo considerada uma palavra pejorativa.

A cantora já veio explicar que não usou a expressão com a intenção ofender quem quer que fosse e garantiu que vai regravar a música. A música já foi removida da página oficial do YouTube - apesar de continuar disponível no Spotify - e ainda não se sabe quando sairá a nova versão.

Recentemente, também a cantora norte-americana Lizzo esteve envolvida numa polémica muito semelhante. Depois de duras críticas nas redes sociais, a cantora decidiu alterar o verso "I’mm spaz" da música "GRRRLS".