"Leitores da Europa": leiam Pedro Chagas Freitas!

É o autor escolhido pela Representação Permanente de Portugal na UE.

04/08/2022
PUB

"A Raridade das Coisas Banais" editado em 2022 é o livro de Pedro Chagas Freitas que vai representar Portugal na campanha "Leitores da Europa" - onde várias representações nacionais em Bruxelas, sugerem uma obra de leitura para os cidadãos europeus durante o verão, com o objetivo de dar a conhecer novos talentos da literatura europeia.

A iniciativa, que arrancou em 2020, pretendia ser uma forma de contribuir para ocupar melhor o tempo durante os períodos de confinamento. O sucesso foi tal que esta é já a 3ª edição.

O tema da campanha deste ano é "Descobrir algo novo", onde se escolhe um livro de um autor que tenha publicado a sua primeira obra nos últimos cinco anos. Portugal recomenda, por isso, Pedro Chagas Freitas.

No site do no site do Conselho da União Europeia, "A Raridade das Coisas Banais" é descrito como "profundo e comovente".

"O mundo está cheio de beleza frágil. Talvez pareça mais evidente para os jovens, para quem tudo se ilumina com admiração. À medida que se envelhece, o andaime que mantém tudo junto parece enfraquecer, sobrecarregado pela responsabilidade", lê-se ainda.

Fica a sugestão para leres nas férias; se já leste, espreita aqui as sugestões dos outros países.

(Ah.. lembramos que as Feiras do Livro de Porto e Lisboa arrancam este mês de agosto. Aproveita!! ;))