Rosalía e Bad Bunny: os protagonistas dos Latin Grammy Awards 2022!

A cerimónia decorreu esta quinta feira.

18/11/2022
PUB
Anitta, uma das apresentadoras desta 23ª cerimónia, era um dos nomes apontados para a medalha de “Gravação do Ano”. Contudo, o prémio acabou por ser entregue a Jorge Drexler e a C. Tangana com a música “Tocarte”.
Já o álbum de Rosalía, que vem a Portugal nos dias 25 (Lisboa) e 27 (Braga) deste mês, foi considerado o “Álbum do Ano” e... “Melhor Álbum de Música Alternativa”, “Melhor Projeto Gráfico de um Álbum” e “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação”.
Bad Bunny também foi o rei da noite com o seu hit do momento “Tití Me Preguntó” como “Melhor Fusão/Interpretação Urbana” e “Melhor Canção Urbana”.
O cantor porto-riquenho arrecadou ainda os prémios de “Melhor Interpretação de Reggaeton” (com a sua música “Lo Siento BB:/"), “Melhor Álbum de Música Urbana” e o seu hit “De Museo” ganhou “Melhor Canção Rap/Hip Hop”.
A cantora Ludmilla também está de parabéns pelo seu primeiro grammy latino de “Melhor Álbum de Samba/Pagode”.
A banda brasileira de bossa-nova Bala Desejo, que vai atuar já nos dias 25 e 26 de novembro no Super Bock em Stock, ganhou a medalha de “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.


MEGA
MUSIC NEWS