Artistas reagem à invasão do Capitólio

Beyoncé, Pink e Cardi B foram apenas alguns dos indignados.

MEGA HITS
07/01/2021
PUB

O dia 6 de janeiro de 2021 ficou marcado como um dos dias mais cinzentos na história da democracia norte-americana. Um grupo de manifestantes pró-Trump invadiu o Capitólio, em Washington D.C., para tentar travar a certificação da eleição de Joe Biden como o novo Presidente do país. Foram 4 horas de cerco ao edifício, com vidros partidos, gabinetes vandalizados e confrontos com a polícia. Na sequência destes acontecimentos, quatro pessoas morreram e 52 foram detidas.

O mundo ficou surpreendido e chocado com o que aconteceu e não tardaram a ouvir-se vozes de indignação. Alguns nomes da música manifestaram-se em prol da paz e da democracia.

A fundação de Beyoncé, a BeyGood, por exemplo pediu "orações pela democracia" nas redes sociais; já a cantora Pink disse estar envergonhada com os atos de violência na capital norte-americana: "Como cidadã dos Estados Unidos, filha de dois veteranos e irmã de outro, tenho vergonha do que está a acontecer em Washington. Hipocrisia, vergonha, embaraço. (...) Este é um dia triste para a América".

A rapper Cardi B mostrou preocupação com a população dos Estados Unidos: "Onde está a Guarda Nacional? (...) No verão, as pessoas eram animais selvagens quando exigiam justiça... e agora? (...) Fiquem em casa. Este não é o vosso negócio!".

Demi Lovato também se pronunciou e diz que vai usar toda a revolta que sente para escrever uma música, seguindo os passos de "Commander In Chief".


"Estou de coração partido. E muito triste por ver como fui ingénua ao pensar que isto não poderia acontecer. Mas aconteceu. Aqui estamos. (...) Isto não pode voltar a acontecer! Estou com raiva, constrangida e envergonhada. Estou em estúdio a trabalhar em algo especial depois do ataque de hoje à democracia", escreveu Lovato no Twitter.


MEGA
MUSIC NEWS