Campeão mundial de surf pára para cuidar da saúde mental

Gabriel Medina vai falhar as primeiras etapas da Liga Mundial

MEGA HITS
25/01/2022
PUB

Gabriel Medina, campeão do mundo de surf, confessou nas suas redes sociais que vai fazer uma paragem na carreira para cuidar da sua saúde mental. As primeiras etapas da Liga Mundial começam no sábado (29 de janeiro) no Havai e o surfista já confirmou a sua ausência.

“Reconhecer e admitir que não estou bem está a ser um processo muito difícil e optar por tirar um tempo para cuidar de mim foi talvez a decisão mais difícil que tomei na minha vida”, referiu.

Gabriel Medina confessou que vai tirar um tempo para si para recuperar física e psicologicamente para poder voltar a competir:

“No final da época estava completamente exausto. Cheguei ao meu limite. Tomei a vacina durante as férias e achei que ia preparar-me a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa num dos meus lugares favoritos no mundo. Não foi o caso, então decidi não viajar para o Havai e vou dar-me um tempo para me recuperar física e mentalmente.”

O surfista ainda explicou que a saúde mental é essencial para poder voltar a competir: “A saúde mental é muito importante. Preciso de estar a 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte.”

MEGA
MUSIC NEWS