Atenção! Vão voltar a "chover estrelas!"

Ainda esta semana.

09/08/2022
PUB

Se perdeste o primeiro "espetáculo" no mês passado, esta semana voltas a ter a chance de assistir a um dos fenómenos mais bonitos da natureza: uma chuva de estrelas!

As Perseidas, ou "Lágrimas de São Lourenço" são umas das mais populares chuvas de estrelas do verão, visíveis em todo o hemisfério norte. E dentro de poucos dias, haverá condições meteorológicas ideais para as observares: nas noites de 12 (sexta) e 13 de agosto (sábado), o céu será “trespassado”, em média, por 100 meteoros por hora. A melhor altura será entre a meia-noite e as primeiras luzes do amanhecer.

Por isso, voltamos a recomendar que procures um lugar escuro, longe da poluição e das luzes das cidades (um miradouro isolado, por exemplo). Espera algum tempo de modo a que os teus olhos se adaptem à escuridão e evita sítios com muitas árvores, edifícios ou montanhas, pois a visibilidade pode ficar comprometida.

Último conselho: convida aquela pessoa especial para assistir contigo e não te esqueças de pedir, pelo menos, um desejo! ;)



MEGA
MUSIC NEWS