É oficial: Blue Ivy é marca registada!

Após anos de luta judicial, Beyoncé saiu vencedora.

MEGA HITS
15/07/2020
PUB

Depois de 8 anos a lutar em tribunal, Beyoncé venceu finalmente o processo de patentear o nome da filha, Blue Ivy Carter, como marca registada.

O TTAB (Trademark Trial and Appeal Board) ficou do lado da cantora no processo contra a empresária de eventos e casamentos, Wendy Morales, cuja empresa se chama precisamente "Blue Ivy Events".

Morales, que fundou a empresa antes do nascimento de Blue Ivy em 2012, registou um "aviso de oposição" alegando que a semelhança dos nomes criaria um "risco de confusão" entre os dois.

Desde que a filha nasceu que Beyoncé e Jay-Z têm trabalhado para garantir marcas registadas com o nome da filha para tudo - incluindo livros, shampoos, roupa, jogos e muito mais. Wendy Morales argumentou que o casal não tinha intenção de criar esses produtos mas queria impedir que outros usassem o nome.

Estas alegações foram contestadas pelos advogados de Beyoncé que afirmaram que era improvável que alguém confundisse "um negócio de eventos de casamento e Blue Ivy Carter, filha de dois dos artistas mais famosos do mundo".

A TTAB acabou por dar razão aos Carters, chamando as alegações de Morales de "desnecessárias e uma perda de tempo".

Beyoncé patenteou entretanto o nome de todos os seus filhos e só ela poderá o usá-los para fins comerciais. A empresa da cantora tem o direito exclusivo e legal de usar Blue Ivy Carter, Rumi Carter e Sir Carter em segmentos de 15 classes diferentes - entre livros, roupas, cosméticos, serviços de entretenimento, entre outros.