MSW: mais novidades para 2021

Ozuna, Timmy Trumpet, Deejay Telio e Melim confirmados.

MEGA HITS
20/04/2021
PUB

Já falta menos de um ano para a Tribo se voltar a reunir e matar as saudades, na melhor semana de férias de sempre. De 3 a 7 de agosto, com abertura do campismo a 31 de julho, o MEO Sudoeste volta a ser a casa de milhares de festivaleiros, que se vão juntar para celebrar a música, a amizade e as noites de verão.

Depois das reconfirmações de Bad Bunny, Major Lazer, Meduza, ProfJam e Bispo, que desde logo renovaram o compromisso com os fãs do MEO Sudoeste para as novas datas da 24ª edição em 2021, hoje, dia em que começariam os concertos no recinto, há mais novidades a anunciar para o Palco MEO: Ozuna reconfirmou também que atuará no MEO Sudoeste no dia 6 de agosto, Timmy Trumpet vai assegurar um fim de festa em grande no dia 7 de agosto, Deejay Telio atua dia 5 de agosto e Melim no dia 6 de agosto.

Ozuna é um cantor e compositor porto-riquenho que lidera a nova geração de músicos latinos. Filho de pai dominicano e de mãe porto-riquenha, o jovem Jan Carlos cresceu imerso na diversidade cultural do Caribe, algo que viria a influenciar o seu vibrante estilo musical. Desde cedo que desenvolveu uma paixão pela música latina urbana e com apenas 12 anos já se aventurava na composição das suas próprias músicas. Aos 23 anos as coisas começaram a ficar mais sérias e editou dois singles de sucesso tanto nas rádios como nas plataformas digitais: “Si Tu Marido No Te Quiere” e “No Quiere Enamorarse” foram as primeiras provas públicas do talento deste jovem de Porto Rico. Em 2016 editou um remix de “No Quierse Enamorarse”, em colaboração com Daddy Yankee, e logo depois seguiu-se outra colaboração de sucesso naquele que seria um dos primeiros grandes êxitos de trap saído do mundo latino: “La Ocasión”. No verão de 2017 editou o primeiro disco, “Odisea”, que se manteve no primeiro lugar no top de discos latinos mais vendidos durante 46 semanas consecutivas. Depois de lançar o documentário “Música sin Fronteras” no YouTube (um filme biográfico, inédito no mundo da música latina), Ozuna editou o seu segundo álbum, em agosto de 2018. “AURA” voltou a dominar os tops de mais vendidos e rendeu concertos na América Latina, nos Estados Unidos e em toda a Europa.

Apesar de a ter uma carreira com poucos anos, Ozuna conta com mais de 105 nomeações e 56 prémios no seu currículo. Já colaborou com nomes como Daddy Yankee, Luis Fonsi, Nicky Jam, DJ Snake, Cardi B, Selena Gomez, Post Malone, Snoop Dogg, Rosalía, Anitta, entre muitos outros astros do mundo da música. Em 2019 editou digitalmente o álbum “Nibiru”, que chegou às lojas, em Portugal, em fevereiro 2020. "Baila Baila Baila" e "Amor Genuino" são singles que provam a excelente forma de Ozuna e fazem crescer ainda mais a expectativa para o concerto em Portugal, no MEO Sudoeste, dia 6 de agosto no Palco MEO.


Timmy Trumpet (na foto) é um dos mais singulares nomes que podemos encontrar no DJ Mag Top 100. Com vários prémios ganhos e muitos discos vendidos, Timmy é um dos principais produtores e DJs australianos. Com apenas 13 anos, já era considerado como um melhor músico jovem do ano. Entrou para o Conservatório de Sidney e pouco depois já pertencia à All-Star Stage Band, enquanto trompetista, correndo os melhores festivais de jazz de toda a Europa. Essa formação no jazz faz com que as suas produções fujam dos principais clichés da música de dança, conseguindo acrescentar sempre qualquer coisa a quem o ouve. A música house casa na perfeição com o seu trompete, e o som que daí resulta é um tesouro que vale a pena descobrir. Essa singularidade garante-lhe mais de 200 concertos por ano, com passagens por eventos tão míticos como Tomorrowland, Creamfields, Parookaville, Airbeat-One, Balaton Sound, Dance Valley, entre outros.

Entre os principais sucessos de Timmy Trumpet estão "Horny", em colaboração com DJ Tenzin, ou "Freaks", com o rapper Savage – este foi um autêntico hit na Austrália (e não só), com milhões de audições no Spotify. O ano de 2018 foi um ano em grande para o produtor australiano, com atuações em toda a parte e colaborações com nomes como Hardwell, em "The Underground", ou Vini Vici. Entretanto, para já, há mais uma boa notícia: Timmy vai trazer o seu trompete e as suas batidas a Portugal, na próxima edição do MEO Sudoeste, dia 7 de agosto no Palco MEO.

Telio Monteiro é Deejay Telio, uma das principais revelações do hip hop feito em língua portuguesa. Responsável por alguns dos grandes hits a soar em Angola nos últimos anos, a verdade é que Deejay Telio também tem conquistado o público português com os seus irresistíveis ritmos angolanos – quem nunca ouviu falar, por exemplo, de “Que Safoda”? O seu amor pela música já é longo, mas 2015 foi o ano da verdadeira explosão para Deejay Telio. Além de ter vencido três categorias nos Prémios Palop Stars 2015 (Revelação, Afro-House e Hit do Ano), Deejay Telio lançou ainda o álbum X-HIts, com Deedz B. Sucessos como "Não Atendo", "Não Julgues" e "Quero Saber" tiveram (e têm) o condão de conquistar milhões de ouvintes em todo o mundo da lusofonia. Em 2016 edita o disco "Karanganhada 2" e a qualidade volta a não deixar margem para dúvidas: quem é que consegue resistir a um tema como “Ficou”? Já conta com milhões de visualizações no YouTube.

Depois de vários singles de sucesso, como “Chora Agora”, o final do ano de 2018 editou “Happy Day”, em conjunto com Deedz B. Em 2020, editou o álbum “D’Ouro”, um registo "mais trabalhado", mas que continua uma 'karanganhada', termo do crioulo cabo-verdiano que significa "festa, curtição" e define a música que Deejay Telio faz, a aumentar a expectativa para o concerto marcado para a próxima edição do MEO Sudoeste, dia 5 de agosto no Palco MEO.

Quando se vê os irmãos Melim a tocarem juntos - com muito sucesso, diga-se -, imagina-se que eles cresceram a fazer música juntos. Essa é uma impressão errada, no entanto. Diogo e Rodrigo, que são gémeos, e Gabi só se juntaram há pouco tempo, mas a química foi tão evidente que o sucesso era algo inevitável. Com uma mistura de reggae, pop, MPB e influências internacionais, o estilo “good vibe” e o vocal harmonioso do trio conquistou rapidamente uma legião de fãs. E esse número promete aumentar mais ainda. Depois de lançarem um belíssimo EP no final de 2017, a banda Melim editou de seguida um álbum recheado de temas para guardar na memória, com 16 músicas autorais. Gabi e os gémeos já tiveram canções lançadas por nomes como Ivete Sangalo e Luan Santana (dueto “Zero a Dez”), a dupla Jorge e Mateus com Psirico (“Outras Flores”) e o grupo de pagode Sorriso Maroto (“Ela Não é Você”). Chegou a altura para a banda Melim marcar seu lugar na linha de frente da música brasileira.

Os irmãos têm talento, inspiração e carisma para dar e vender. E só faltava mesmo um álbum para coroar essa trajetória, que em 2018 chegou cheio de inspiração, pronto para figurar nas listas de melhores do ano. Em 2020, chega o segundo álbum de Melim, “Eu feat. Você”, que conta com a participação de convidados como Lulu Santos. Passam pelo MEO Sudoeste, pelo Palco MEO, dia 6 de agosto.

Mais novidades a anunciar brevemente. Fica atento e sabe mais em www.meosudoeste.pt
MEO Sudoeste, junta-te à Tribo!

Já confirmados:

4 de agosto
Palco MEO – Bad Bunny, ProfJam

5 de agosto
Palco MEO – Major Lazer, Meduza, Deejay Telio

6 de agosto
Palco MEO – Ozuna, Melim

7 de agosto
Palco MEO – Timmy Trumpet, Bispo