Will Smith pediu desculpa a Chris Rock

"Gostaria de pedir desculpas publicamente a ti, Chris [Rock]. Passei dos limites e errei."

MEGA HITS
29/03/2022
PUB

O ator Will Smith pediu publicamente desculpas ao humorista Chris Rock por tê-lo agredido no domingo na cerimónia dos Óscares, admitindo que passou dos limites e que o seu comportamento foi "inaceitável e indesculpável".

O vencedor do Óscar por "King Richard: Para Além do Jogo", escreveu no Instagram: "A violência em todas as suas formas é tóxica e destrutiva. O meu comportamento nos Óscares de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica da Jada [Jada Pinkett Smith] foi demais para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de pedir desculpas publicamente a ti, Chris [Rock]. Passei dos limites e estava errado. Estou envergonhado e as minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência num mundo de amor e bondade".

"Também quero pedir desculpas à Academia, aos produtores do espetáculo, a todos os participantes e a todos os que assistiram à volta do mundo. Queria pedir desculpas à Família Williams è a minha Família 'King Richard'. Lamento profundamente que o meu comportamento tenha manchado o que de outra forma tem sido uma jornada maravilhosa para todos nós. Sou um trabalho em progresso", concluiu.


O incidente aconteceu quando o humorista Chris Rock, que ia apresentar o Óscar de Melhor Documentário, comparou a mulher de Will Smith, a atriz Jada Pinkett-Smith - que não tem cabelo, por sofrer de uma doença autoimune -, à tenente O'Neil do filme "GI Jane" (personagem interpretada por Demi Moore).

Will Smith levantou-se, subiu a palco deu uma bofetada em Chris Rock e regressou ao lugar. Pouco depois, regressou a palco para receber o Óscar de Melhor Ator, e durante o discurso, em lágrimas, pediu desculpa à Academia e aos nomeados, e tentou tentando justificar o seu comportamento, sem falar diretamente da agressão a Rock.

Entretanto, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood condenou o comportamento de Will Smith durante a cerimónia dos Óscares e anunciou que vai lançar uma "revisão formal" do caso e ponderar eventuais consequências.

Não foi apresentada qualquer queixa formal, mas a Academia anunciou, num comunicado citado pela Associeted Press, que vai estudar as "possíveis ações e consequências, de acordo com os regulamentos, padrões de conduta e a lei da Califórnia."

A Academia já tinha feito uma publicação no Twitter na qual afirmava que "condenava todos os tipos de violência", mas sem se referir especificamente o caso.



As autoridades confirmaram também à revista Variety que Chris Rock não tenciona avançar com uma queixa contra Will Smith.

"A Polícia de Los Angeles está a par de um incidente entre duas pessoas durante o espetáculo dos Óscares. O incidente envolveu um indivíduo a dar uma bofetada noutro. O indivíduo envolvido não quis formalizar uma queixa. Se a parte envolvida desejar um relatório policial mais tarde, a polícia de Los Angeles estará disponível para completar uma investigação".