Mais um comediante agredido em palco: agora foi Dave Chappelle

Ao vivo e a cores, durante um festival de comédia.

MEGA HITS
05/05/2022
PUB

Pouco mais de um mês após o incidente dos Óscares deste ano, entre Will Smith e Chris Rock, um outro comediante famoso foi atacado em palco, esta semana: Dave Chappelle foi atirado ao chão, por um homem de 23 anos que teria na sua posse uma arma letal, segundo a polícia.

Chappelle estava a dar um espetáculo no festival Netflix is a Joke, organizado pela própria plataforma de streaming, no Hollywood Bowl, em Los Angeles. O momento foi captado por várias pessoas na plateia e os vídeos começaram a circular nas redes sociais.



O agressor foi retirado do palco pelos seguranças (ajudados pelo ator e músico Jamie Foxx, que estava na plateia) e posteriormente detido. Já o humorista saiu totalmente ileso da tentativa de agressão.

Quem estava também no recinto era Chris Rock, que havia atuado antes de Chappelle, e com ele subiu ao palco após o incidente, tendo brincado com a situação com uma referência ao polémico momento na última gala dos Óscares: "Aquele era o Will Smith?", perguntou.

Apesar de ainda não se saber o porquê desta tentativa de agressão, especula-se que as piadas (recorrentes) de Dave sobre a comunidade transexual sejam o verdadeiro motivo. O seu último especial de comédia foi alvo de acusações de transfobia, tendo até surgido críticas à própria Netflix que, ainda assim, manteve a aposta no comediante.

A representante de Chappelle já emitiu um primeiro comunicado oficial do que aconteceu e classificou o incidente como "infeliz e inquietante".