Covid-19: Barbie homenageia mulheres na linha da frente

Seis novas bonecas que certamente, vão inspirar muitas crianças!

MEGA HITS
04/08/2021
PUB

Se ao longo dos anos a Barbie tem vindo a inspirar gerações, há agora mais um motivo de inspiração: a linha de bonecas Role Models ("Mulheres Inspiradoras").

Seis novas Barbies que representam algumas das mulheres que se destacaram na luta contra a Covid-19.

Reconhecendo a importância do trabalho da linha de frente na pandemia, a Mattel decidiu fazer uma homenagem.

"Como reconhecimento dos seus esforços, estamos a partilhar as suas histórias, aproveitando a plataforma da Barbie para inspirar a próxima geração a seguir estas heroínas. Queremos alimentar e estimular a imaginação das crianças para que interpretam os seus próprios papéis enquanto heróis", explicou Lisa McKnight da Mattel.

Entre as mulheres escolhidas está a a biomédica baiana Dra. Jaqueline Goes, que ficou conhecida por liderar uma equipa no sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2 em apenas 48h.

"Enquanto cientista, mulher e negra, ser homenageada pela Barbie e tornar-me num modelo para as novas gerações é provar que através das oportunidades, o talento e a inteligência podem alcançar e até gerar frutos positivos para uma nação", afirmou a brasileira.

Além de Jaqueline, outras cinco mulheres vão a ser homenageadas: a enfermeira americana Amy O’Sullivan; Audrey Cruz, que atuou na linha de frente em Las Vegas e teve um importante papel no combate ao preconceito racial e a discriminação; a psiquiatra canadiana Chika Stacy Oriuwa, que defendeu o racismo sistémico na área da saúde; a professora Sarah Gilbert do Reino Unido, líder no desenvolvimento da vacina de Oxford; e a australiana Kirby White, que desenvolveu uma bata que podia ser lavada e reutilizada, permitindo assim que os funcionários da linha de frente continuassem a atender aos pacientes durante a pandemia.

As bonecas não vão, no entanto, ser comercializadas. Ainda assim, valem pela intenção e pelo que representam!


MEGA
MUSIC NEWS