Mercury Prize 2022: Harry Styles entre os finalistas

É um dos prémios mais prestigiados da música.

27/07/2022
PUB

Foram divulgados esta terça feira (26) os finalistas para o Mercury Prize 2022, um dos mais prestigiados prémios da música britânica e irlandesa, com o aval das associações British Phonographic Industry e a British Association of Record Dealers.

Apenas doze álbuns foram escolhidos por um júri independente - composto por músicos, compositores, profissionais da rádio e executivos - mas parece que foi unânime, colocar na lista um dos mais aclamados discos do ano: Harry's House de Harry Styles.

"Reduzir para 12 álbuns este ano não foi fácil porque havia muitos notáveis para escolher. Isto só prova que a música britânica e irlandesa prosperam durante períodos incertos da história, com os álbuns que vão desde o pop imaginativo ao rap pioneiro e ao folk-rock (...). Sentimos que estes 12 trabalhos incríveis têm algo a dizer artística e socialmente. Agora vem a parte realmente complicada: escolher apenas um vencedor geral", explicou o júri em comunicado.

A cerimónia deste ano (que será transmitida pelos canais da BBC e online) acontece no dia 8 de setembro no Eventim Apollo em Hammersmith e vai contar com atuações ao vivo de alguns artistas nomeados.

Eis os 12 finalistas do Mercury Prize 2022:

Fergus McCreadie, Forest Floor
Gwenno, Tresor
Harry Styles, Harry’s House
Jessie Buckley and Bernard Butler, For All Our Days That Tear the Heart
Joy Crookes, Skin
Kojey Radical, Reason to Smile
Little Simz, Sometimes I Might Be Introvert
Nova Twins, Supernova
Sam Fender, Seventeen Going Under
Self Esteem, Prioritise Pleasure
Wet Leg, Wet Leg
Yard Act, The Overload

MEGA
MUSIC NEWS