Kanye West desiste do Coachella (e não presta contas a ninguém!)

O festival acontece de 15 a 17 e de 22 a 24 de abril.

MEGA HITS
05/04/2022
PUB

É... Parece que Kanye West (ou Ye) não estava mesmo destinado a ir ao Coachella este ano!

Primeiro, ameaçou sair do festival por causa de Billie Eilish. Depois, viu-se confrontado com uma petição com o objetivo de retirá-lo do cartaz. Agora, foi o próprio rapper que decidiu que não vai atuar no maior festival de música dos Estados Unidos, que se realiza este mês na Califórnia.

A pouco mais de 2 semanas do evento, e apesar de ser cabeça-de-cartaz nos dias 17 e 24 de abril, o rapper cancelou a sua presença. E pior: sem apresentar, até ao momento, qualquer justificação. A revista Variety adianta, no entanto, uma explicação básica: o cantor simplesmente não ensaiou ou preparou a sua apresentação.

A organização do festival também não prestou declarações e não anunciou substituto para Ye (apesar de alguns meios de comunicação social estarem a avançar que serão os Swedish House Mafia a ocupar "a vaga").

Mas voltando à "novela" Kanye West: em fevereiro, ameaçou cancelar o seu concerto no Coachella caso Billie Eilish não pedisse desculpas a Travis Scott depois de declarações que o rapper viu como críticas ao amigo. Billie parou um dos seus concertos para ajudar um fã que não se sentia bem, algo que Scott não terá feito durante a sua atuação no festival Astroworld - onde morreram 10 pessoas em novembro passado - e que West entendeu como uma "provocação" a Travis.

Mais recentemente, foi também criada uma petição que tinha como objetivo retirar West do cartaz do Coachella, tendo recolhido perto de 50 mil assinaturas. A criadora da petição alegou que o facto de Kanye West andar a "assediar, manipular e magoar a Kim [Kardashian], o Pete [Davidson] e outros" deveria impedi-lo de atuar.

Certo é que a saúde mental do artista e o seu comportamento imprevisível, levantam preocupações. A título de exemplo, a própria organização dos Grammy Awards voltou atrás na decisão de tê-lo como uma das atrações da noite, apesar das 5 nomeações, com receio de que algo corresse mal.