Tóquio2020: uma medalha de ouro... 5 vacas e café para o resto da vida!

(O que não vale ser campeã olímpica de badminton!)

MEGA HITS
04/08/2021
PUB

Mais do que uma medalha de ouro e o nome inscrito na história dos Jogos Olímpicos, a dupla de atletas indonésias (na foto*) que venceu a prova de badminton, vai receber bem mais do agradecimentos e aplausos.

Apriyani Rahayu e Greysia Polii (que venceram o par chinês por 21-19, 21-15 na final do torneio) vão receber dinheiro, casa, café para o resto da vida e ainda... 5 vacas!

Dado que o badminton é um desporto bastante apreciado na Indonésia, não faltou quem lhes quisesse dar presentes!

O Presidente indonésio, Joko Widodo, felicitou os atletas nas redes sociais após uma "partida dura e emocionante" e anunciou que lhes vai dar um prémio de 295 mil euros (cinco mil milhões de rupias).

Um promotor imobiliário ofereceu apartamentos em Jacarta, bem como telefones ou assinaturas de revistas por tempo indeterminado e um café na capital faz questão de oferecer às vencedoras café gratuito para toda a vida.

Entretanto, o chefe distrital de Konawe, na ilha de Sulawesi, de onde é originária Apriyani, disse ao portal de notícias Tempo que a administração local dará ao campeão olímpico cinco vacas e um terreno para construir uma casa.


(*Crédito foto: Mast Irham/EPA)

MEGA
MUSIC NEWS