Sai ouro para Portugal! Obrigado, Pedro Pichardo!

O atleta ainda bateu o recorde nacional (que já era seu).

MEGA HITS
05/08/2021
PUB

E à quarta medalha, o primeiro ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio graças ao impressionante voo de 17,98 metros de Pedro Pichardo (na foto*), o novo recorde nacional!

O atleta de 28 anos, que fez a sua estreia olímpica, não só conquistou a medalha de ouro no triplo salto como ainda bateu o recorde nacional que já lhe pertencia. Depois de ter saltado 17,61 metros nos primeiros dois ensaios, o atleta português nascido em Cuba conseguiu a marca de 17,98 ao terceiro, batendo o recorde nacional por três centímetros.

Pichardo ainda sofreu uma pequena lesão no quarto ensaio e abdicou do quinto salto. No sexto e último salto, fez nulo. Mas acabou por levar a melhor sobre o chinês Yaming Zhu, com 17,57 metros, e ao burquinense Fabrice Zango, com 17,47, que conquistaram as medalhas de prata e de bronze, respetivamente.

Esta é a quarta medalha para Portugal nestes Jogos Olímpicos, depois do bronze de Jorge Fonseca (judo) e Fernando Pimenta (canoagem), bem como a medalha de prata da Patrícia Mamona (triplo salto).

É o melhor registo de sempre para a nosso país, já que é a primeira vez na história que quatro atletas lusos sobem ao pódio numa edição dos Jogos Olímpicos.

Parabéns e obrigado aos nossos campeões!!



(*Crédito foto: AFP)

MEGA
MUSIC NEWS